Saveiro 2015: um comercial leve de sucesso por todo o País!

DSCN6118

A Volkswagen Saveiro Cabine Dupla é a grande novidade do momento automobilístico nacional. Na comparação com os principais concorrentes, a Saveiro não é só para o lazer e as aventuras, mas também para o dia a dia, cujo público-alvo é o jovem. A cabine dupla conta com diversas vantagens, onde há de se destacar que o veículo comporta cinco pessoas (não possui a terceira porta lateral), conta também com mais espaço no módulo de trás e facilita em muito o acesso. Possui freio a disco na roda traseira; Locker, para evitar que a roda gire continuamente em pistas molhadas. O sistema de roda trava é automático e funciona em qualquer velocidade. Além disso, a Saveiro 2015 tem, ainda, programa de estabilidade, que evita o capotamento e assistência na subida. Tem freios a disco nas quatro rodas (com indicador de desgaste que informa o tempo correto para a troca, motor 1.6L MSI Total Flex e 120 cv de potencia (na versão Cross).

DSCN6121

Seu volante tem comandos do sistema de som e I-System, console central com porta-latas, piloto automático que permite uma direção mais tranquila (conservando uma velocidade pré-selecionada sem que o condutor necessite ficar com o pé no acelerador) e ao engatar a ré, o modelo da VW possui o sistema Tilt Down (que quando acionado, inclina o espelho retrovisor direito, ajudando na visualização do meio-fio).

DSCN6126

O comercial leve também conta com o sistema OPS (Optical Parking System – que são mostradas, no display do rádio, as áreas de aproximação a obstáculos traseiros, enquanto um aviso sonoro de intensidade crescente alerta o motorista à medida que a distância diminui). Para a linha 2015, a Saveiro conta com o I-System (Sistema de Informações Volkswagen (que exibe dados sobre o estado do veículo, do sistema de som, alertas de manutenção) e o ECO Comfort (que contribui para uma condução mais econômica).

DSCN6123

Os itens  integrados à carroceria são: ganchos deslizantes sobre trilhos (mais firmeza e versatilidade para acomodar a carga), sensor crepuscular que efetua o acendimento automático dos faróis quando escurece (facilitando a visualização da pista) e o sensor de chuva (que liga automaticamente os limpadores), regulando a sua velocidade conforme a intensidade da chuva. Brake light com iluminação da caçamba e o novo santantônio com função de aerofólio fazem parte da jovialidade da Saveiro 2015. [Elias Marques, editor 49162sp, de São Bernardo do Campo, SP – Fotos: NOP-truck/Intruck]

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s