IAA 2014: tópicos de um grande evento de classe mundial!

IAA_2014_EN_210x210mm_RGB

O mundo automotivo se reúne na 65ª. Exposição de Veículos Comerciais em Hanover, Alemanha na tradicional “IAA”. É também a principal feira do segmento de veículos de carga (caminhões e implementos rodoviários) como de passageiros (ônibus), onde nos últimos anos tem o foco para a mobilidade e a grande cadeia logística. As inovações sempre são abrangentes, cujos expositores de várias indústrias do setor evidenciam suas tecnologias (ou nos melhores produtos e veículos) e, por último não menos importante, a estrutura que a sua organização se dedicada para receber os visitantes e especialistas do mundo todo.

Die 65. IAA Nutzfahrzeuge 2014

“Aqui na IAA as principais vitrines são os veículos comerciais e desde 1991 procuramos juntamente com a pujante indústria mundial trazer para empresários e especialistas o melhor em equipamentos veiculares. Também é muito especial porque praticamente todos os fornecedores estão representados ao lado dos fabricantes de peso” – enfatizou o presidente Matthias Wissmann, da VDA “German Association of the Automotive Industry” Associação Alemã dos Fabricantes de Veiculos Automotores e organizadora do grande evento de magnitude global.

Die 65. IAA Nutzfahrzeuge 2014

O magnifico evento é realizado nas gigantescas dependências da Fairgrounds of Deutsche Messe, Hermesallee da cidade de Hanover, na Alemanha ocidental. Como vem acontecendo ao longo das últimas exposições a temática mobilidade no mundo é atualmente o que representa toda a indústria de veículos comerciais ao longo da cadeia operacional, cujo valor é acrescentado pelas novas tecnologias em prol do desenvolvimento do transporte, proporcionando as melhores condições para o deslocamento nos mais expressivos segmentos (carga e passageiro).

Die 65. IAA Nutzfahrzeuge 2014

Com seu amplo portfólio a IAA de 2014 (em sua 65ª. Exposição) oferece uma visão abrangente da indústria internacional de veículos comerciais, mostrando o que há de mais moderno e tecnológico (como a nova geração dos motores Euro 6 – o futuro), na mostra de caminhões, ônibus, veículos especiais, trailers, equipamentos rodoviários além de peças e acessórios para a logística do transporte. “A IAA é a mais importante feira do mundo do gênero. Os fabricantes de veículos e a indústria de fornecimento evidenciam de forma impressionante as demonstrações e as aplicações das inovações bem como as tendências oferecidas pelo setor de veículos comerciais.

Die 65. IAA Nutzfahrzeuge 2014

Os desenvolvimentos técnicos nas áreas de conectividade, eficiência e segurança dos veículos são especialmente interessantes. Há assim um potencial de crescimento aqui, o que temos de utilizar para o benefício da própria Alemanha” – disse na abertura e lançamento da 65ª. Edição da IAA 2014, o ministro Federal dos Transportes da Alemanha, Alexander Dobrindt. O evento ainda conta com um vasto e programado painel com palestras e informações sobre o segmento de transporte, cujos temas são proferidos por especialistas, além dos programas especiais como apresentação de unidades de teste e a exposição apaixonante dos veículos antigos. [Jean R Dierckx, de Hanover, Alemanha – Correspondente para a REVISTA INTRUCK TRANSPORTES CARGAS & IMPLEMENTOS BRASIL – Images: NOP-Truck/Intruck/AutomotivePress/VDA]

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s