Pneus Hankook: Série “smartflex” foi a novidade durante a IAA de Hanover, Alemanha!

hankook_smartflex_2014A partir do primeiro trimestre de 2015, a Hankook estará fornecendo o seu pneu para caminhão e ônibus da série “SmartFlex” e “SmartWork” (para tamanhos de pneus na faixa entre 22,5 e 24 polegadas) para vários modelos de implementação rodoviária.  A gama de pneus foi especialmente adaptada para as condições europeias ostentando as vantagens ecológicas e econômicas. A Hankook pneus se destaca também com o “e-cube MAX” que em termos de resistência ao rolamento podem ser utilizados para o tráfego internacional de longo percurso. Com total proteção ao ambiente e de quilometragem percorrida, a nova série possui o TCO (Total Cost of Ownership) que garante mais desempenho, eficiência e sustentabilidade do pneu. De alta qualidade o produto mostra a força inovadora dos mais modernos conceitos para pneus radiais de uso em caminhão e ônibus (como nos desenhos do piso, feitos para combinar a ajuda posição do eixo específico para reduzir o consumo de combustível sem ter um efeito negativo sobre a quilometragem ou o desempenho operacional). O padrão de desgaste do pneu é extremamente homogêneo, no que permite aumentar ainda mais quilometragem a ser percorrida (gerando muito menos calor durante a utilização e reduzindo assim a resistência do pneu no solo). A borracha tem um elevado peso molecular com cadeias estruturais particularmente desenvolvidas para atender aos compostos da banda de rodagem (desempenhando uma elevada quilometragem). O “Hankook SmartFlex” é a solução inteligente de pneus para caminhões e ônibus para médias e longas distâncias, que foi especialmente desenvolvido para as necessidades atuais com maior durabilidade e segurança ao dirigir sob condições climáticas variáveis​​. Já o pneu “SmartWork” de banda larga de rodagem da Hankook é ideal para ser utilizado em caminhão versátil e de uso misto que oferece um desempenho muito bom em todas as posições do eixo, quer seja em estrada e piso irregular. O seu design no piso do pneu é inovador com barbatanas entre os blocos individuais para estabilizar e proporcionar uma boa área de contato no solo (no que evita o desgaste irregular, mesmo quando há mudanças frequentes na superfície de condução). [Jean R Dierckx, de Bruxelas, Bélgica – Correspondente para a REVISTA INTRUCK TRANSPORTES CARGAS & IMPLEMENTOS – BRASIL – Image: Hankook/Press/China]

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s