Renault Trafic na Europa – com muito estilo a nova série do furgão/van

trafic_renault_2015_e trafic_renault_2015_d trafic_renault_2015_c trafic_renault_2015_b trafic_renault_2015_a

A Renault – líder de vendas na categoria há 16 anos na Europa destaca o seu novo modelo “Trafic” – apresentado em sua terceira geração. Totalmente remodelado e com forte expressão do design atualizado e marcante, o furgão e van passou por melhorias na aerodinâmica e de funcionalidade, ganhando ainda um grande aliado que é o reforço tecnológico dentro e fora da cabine. Sob o capô do “Trafic” podem estar quatro opções de motores, todas diesel. Dois são propulsores turbo, o “DCI 90” e o “DCI 115”, que entregam, respectivamente, 90 cv e 115 cv de potência (26,5 kgfm e 30,6 kgfm de torque). Já os outros são os modelos biturbos Energy “DCI 120” e Energy “DCI 140”, que atingem 120 cv e 140 cv de potencia (32,6 kgfm e 34,7 kgfm de torque, nessa ordem).O novo “Renault Trafic” incorpora o visual robusto e condizente com a atual assinatura da marca utilizada e aplicada em seus principais produtos e veículos comerciais. O logotipo “Renault” passa a ter um grande destaque complementado com seus faróis alongados. Suas linhas externas ganharam formas que valorizam ainda mais a ideia de um grande veiculo com espaço adequado para as cargas – até porque o “Trafic 2015” atende na plena capacidade de transportar cargas graças ao seu salão interno que dispõe de 4,15 m destinados ao transporte de mercadorias – e ainda a porta lateral deslizante. Na traseira a Renault manteve a forma quadrada que amplia o acesso aos materiais transportados. Como instrumento extra o furgão comercial oferece uma boa e ampla visibilidade e segurança para o condutor, somados aos dois limpadores disponibilizados para os vidros traseiros. Comercialmente são duas as opções de altura e ainda duas opções de largura para as versões de transporte de mercadorias, passageiros ou outras adaptações feitas por implementadoras. Essas possibilidades fazem com que sua carroceria possa ter mais de 250 variações possíveis de configurações com comprimentos de 4,99 m ou 5,39 m, largura de 1,96 m e altura de 1,97 m ou 2,46 m. De série, todas as versões contam com controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, alerta de mudança involuntária de faixa de rodagem e controle adaptativo de carga. O novo “Trafic 2015” é 21 centímetros mais longo que a geração anterior, ganhando com isso um volume útil de 200 litros na versão mais baixa e 300 litros na mais alta, totalizando então 5,2 mil litros e 8,6 mil litros, respectivamente de capacidade volumétrica. A Renault trouxe para o novo “Trafic” uma solida posição de destaque para o seu condutor: uma espécie de extensão de escritório de trabalho. O painel central trás dois suportes para apoiar “smartphones” de até 4,7 polegadas e ainda “tablet´s” entre 4,8 e 10,6 polegadas. E através do rebatimento do banco central dianteiro, cria-se um espaço capaz de apoiar um “notebook” com tela de até 17 polegadas. O modelo trás um moderno e atualizado sistema de entretenimento e navegação de série Media Nav, com rádio, Bluetooth, entradas de USB e GPS. Como boa opção a Renault destaca no “Trafic”: o novo “R-Link Evolution” – tela que permite mostrar um “zoom” e reproduzir as imagens da câmara de ré (do contrário, elas são exibidas no retrovisor do modelo). Jean R Dierckx, de Bruxelas, Bélgica – Correspondente para a REV INTRUCK TRANSPORTES CARGAS & IMPLEMENTOS – BRASIL – Images: Renault/Press

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s