Mercedes-Benz e a nova geração do “FleetBoard”

Auxílio na localização, inclusive em caso de furtos e roubos de veículos e cargas

 mb_family_truck_2

A nova geração do “FleetBoard” oferece as mais sofisticadas soluções para o rastreamento e gerenciamento de risco de cargas e logística, cuja parceria com a empresa Zatix é referência no mercado nacional. Com isso o cliente da marca tem como garantia imediata a rápida localização dos veículos e das cargas, inclusive nos casos de furtos e roubos. Para a prestação de serviços é utilizada a tecnologia de ponta, que possibilita a localização geográfica do veículo e da carga (caso seja solicitada pelo cliente da marca). O “Novo FleetBoard” da Mercedes-Benz disponibiliza ainda como suporte a Central de Atendimento 24 horas (durante sete dias por semana), bem como da Rede de Assistência Técnica, presente em todo o País, o que garante uma tranquilidade sem igual e a comodidade para as horas mais difíceis quando ocorre as notificações citadas. “O Brasil é o primeiro país a receber a nova geração do FleetBoard, que depois será disponibilizada para outros importantes mercados onde a marca também possui a comercialização dos excelentes caminhões” – afirmou o vice-presidente de Marketing, Vendas e Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini.

mb_fleetboard_1_65

Agora estendido para todos os modelos da fabricante a montadora espera contar e ampliar ainda mais o sucesso do sistema de telemetria. “Isso reafirma o compromisso da empresa com o Brasil. Em conjunto com a Alemanha, foram investidos mais de R$ 40 milhões no desenvolvimento do atual sistema, com envolvimento de mais de 100 técnicos nesse trabalho” – afirmou o executivo. “Desenvolvida em parceria entre a FleetBoard da Alemanha e a equipe de Engenharia da Mercedes-Benz do Brasil, essa tecnologia é ideal para atender às características do mercado brasileiro e às necessidades dos nossos clientes” – afirmou Andre Weisz, Head of Fleetboard Brasil. Para garantir a eficiência do sistema, existe uma equipe própria de consultores para prestar todas as orientações e esclarecimentos sobre o serviço. Uma demanda dos transportadores foi integrada a nova geração do “FleetBoard” para que o sistema não seja manipulável. “O novo aparelho não está visível no interior da cabina e faz parte do gerenciamento eletrônico do veículo. Por isso, é extremamente seguro, não permitindo manipulação ou mesmo sua retirada. Isso propicia tranquilidade e uma solução na qual o cliente pode depositar sua confiança” – afirmou André Weisz. O “FleetBoard” da Mercedes-Benz contribui efetivamente para uma direção econômica e segura. “Graças às facilidades do FleetBoard, os gestores da frota têm total controle e acesso a informações sobre o estilo de direção de cada motorista, bem como relatórios com indicação de pontos de melhoria na condução” – destacou Weisz.

mb_fleetboard_2_59

“Eles fornecem dados que auxiliam o condutor do veículo a alcançar um melhor desempenho, dirigindo de uma forma mais econômica e segura, com menor consumo de combustível, ampliando os intervalos entre as manutenções. Um veículo bem conduzido é mais conservado. Consequentemente, tem maior valor e liquidez na hora da troca por um novo” – informou o executivo. A avaliação do estilo de condução dos motoristas possibilita que a empresa de logística alcance um desempenho mais uniforme, com ganhos reais de escala e na criação de um padrão de dirigibilidade. O treinamento dos motoristas é contínuo, identificando as conduções inadequadas e contribuindo para o aprimoramento profissional do motorista. De acordo com André Weisz, outro possível resultado proporcionado pelo uso dessa ferramenta é a redução do consumo de lubrificantes, filtros e freios. “As vantagens não param por aí. Com a evolução da nota referente à direção preventiva, há uma redução significativa do risco de acidentes, aumentando a segurança do motorista, assim como do veículo e da carga” – enfatizou o executivo.

mb_fair_15_4_andre-weisz

Outro dado importante fornecido pelo sistema é a visualização das pausas em que o motorista faz durante suas viagens. Isso permite verificar se ele está cumprindo a jornada de trabalho conforme a nova legislação. O sistema oferece mais vantagens, como o diagnóstico remoto de falhas e a manutenção preventiva, auxiliando na redução dos custos de manutenção. Helio L Oliveira, editor MTb 69429SP, de SP – Fotos: Mercedes-Benz/Comunicação/Imprensa

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s