Novo diretor da Foton Caminhões: “vamos nos preparar para fornecer o melhor caminhão para o segmento de transporte de carga”

alcides_cavalcante_foton_1 alcides_cavalcante_foton

Alcides Cavalcanti [engenheiro mecânico de formação, com MBA executivo pelo IBMEC e especialização em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral e FGV, e com 28 de experiência no setor automotivo] – diretor de pós-venda e clientes estratégicos no Brasil da Foton Caminhões destaca a consolidação nos processos de atendimento ao cliente e da contínua estruturação da área de pós-venda da montadora, cujo aumento de venda e dos volumes estão previstos para os próximos anos. “Meu empenho aqui na Foton é dar também um suporte a rede de concessionárias e na padronização do atendimento aos clientes, garantindo assim a satisfação, independente da região onde estejam. Quero também implantar as melhorias dos programas como os planos de manutenção, os pacotes de revisão com valores fixos, socorro mecânico, atendimento emergencial de peças, entre outros” – destacou Cavalcanti, como novo diretor da Foton. O executivo também atende toda a área de “clientes estratégicos”, que foi criada com o objetivo de estreitar o relacionamento com os grandes clientes e frotistas que utilizam os caminhões e caminhonetes da marca Foton.  “Com esse trabalho, os clientes estratégicos passarão a serem parceiros da Foton no desenvolvimento da marca no País, e certamente darão o seu aval a outros clientes ao atestar a qualidade de nossos produtos e nosso compromisso com o bom atendimento” – afirmou Cavalcanti. “O volume de produção anual da Foton fala por si, pois equivale a mais de quatro vezes o total da indústria de caminhões no Brasil, chegando a 600 mil unidades/ano. Além disso, a marca tem um conceito de produto baseado em fornecedores de classe mundial como Cummins, ZF entre outros, o que atesta a qualidade e a tecnologia empregadas nos caminhões. Vejo a Foton como um dos importantes players no mercado brasileiro de caminhões nos próximos cinco anos, com um grande impulso a partir do início da produção local em 2016” destacou o executivo. “A Foton é uma marca muito forte e reconhecida no maior mercado de caminhões do mundo que é a China” – concluiu o diretor. [Helio L Oliveira, editor MTb 69429SP, de SP – Fotos: Foton Caminhões/Imprensa]

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s