Scania: sucesso “latino” no Chile…

scania_g440_export scania_g440_export_a

A Scania aumentou em 23% a sua participação no mercado chileno, comparando com os números de vendagens entre janeiro de 2015 e o mesmo período de 2014. O resultado é bastante positivo e está na contramão do desempenho do setor, que apresentou uma queda de 10% no inicio do ano. “Estamos com muitos projetos para expandir os serviços de pós-venda no País, pois nos especializamos em aumentar a disponibilidade dos produtos e oferecer o melhor rendimento operacional para o cliente” – destacou Sebastián Figueroa, diretor-geral da Scania no Chile. “Os testes de campo nos diversos segmentos demonstram vantagens operacionais dos veículos Scania sobre a concorrência, e isso se reflete nos resultados obtidos” – concluiu o executivo. O modelo mais comercializado da marca foi o segmento florestal com o “Scania G400 6×4” com “cabine leito” e frente “off-road”. “Nossos veículos têm maior robustez e apresentam o menor consumo de combustível da categoria, o que o torna a melhor opção para os clientes” – ressaltou Rodrigo Garrido, gerente de produto da Scania Latin America. Os caminhões contam com a caixa totalmente automatizada “Opticruise”. “Somos os únicos a oferecer câmbio automatizado com marchas Crawler (super-reduzidas), fundamentais para situações extremas, que garantem a continuidade onde veículos de outras marcas não conseguem passar” – acrescentou Garrido. Em 2014, a montadora sueca no Chile já havia apresentado um crescimento de 18,5% de participação no mercado de caminhões de 300 cv de potência em relação aos números de 2013, consolidando-se como uma das marcas líderes no latino País. “Em meio a um cenário adverso, com o setor em retração, conseguir aumentar o market share reforça a efetividade de nossa estratégia. Fechamos o ano de 2014 com participação de 10% do mercado de semipesados” – afirmou Sebastián. O diretor-geral da Scania no Chile também destaca que contribuiu para o resultado a entrada no segmento de semipesados com o novo motor de 5 cilindros e 310 cv de potência, que foi bem recebido pelos clientes que atuam no setor de distribuição. [Elias Marques, editor MTb 49162SP, de SP – Fotos: Scania/Press]

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s