No Brasil, Sprinter também é referência de mercado!

No Brasil, Sprinter também é referência de mercado…

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A trajetória de sucesso mundial da “Sprinter” também se repetiu aqui no Brasil, onde chegou em 1997, tendo sido comercializado até 2014 um volume superior a 113 mil unidades [entre vans de passageiros e também furgões e chassis para transporte de cargas e prestação de serviços]. Os veículos comercializados para o mercado brasileiro são produzidos pela Mercedes-Benz Argentina. A atuação da montadora alemã para atender o segmento de veículos comerciais leves teve início em 1994, quando a “Sprinter” ingressou no segmento em substituição a antiga linha chamada de “MB 180”, fabricado então na Espanha. Somando então as unidades emplacadas da “MB 180” e da “Sprinter”, a Mercedes-Benz acumulou entre os anos de 1994 até 2014, cerca de 125 mil veículos comerciais leves no Brasil. Compacta, resistente e ágil, a “Sprinter” evidencia a facilidade e a eficiência operacional no trânsito urbano e em curtas distâncias, destacando-se especialmente nas grandes regiões metropolitanas, mesmo em zonas de restrição. Soma-se a isso a praticidade e a acessibilidade, o que agiliza o dia a dia de transporte, garantindo produtividade e rentabilidade para os clientes. A reconhecida eficiência e a alta produtividade se destacam na excelente relação de custo/benefício e pela oferta de soluções inovadoras e customizadas do modelo, que amplia assim a diversidade de suas aplicações comerciais. A família de veículos comerciais leves Sprinter é formada pelos modelos 311 CDI Street (PBT de 3,50 ton.), 415 CDI (3,88 ton.) e 515 CDI (5 ton.). Trata-se então do maior e mais completo portfólio de furgões, chassis e vans do mercado brasileiro, formatando mais de 50 modelos. De série a linha Sprinter é o nível de equipamentos de série, como ESP Adaptativo 9i® (que integra os já conhecidos ASR, ABS, BAS e EBV), airbag do motorista, sistema de ar condicionado, faróis de neblina, volante com ajuste de altura e profundidade, rádio CD/MP3, com conexão Bluetooth, fechamento central de portas, entre outros, o que agrega valor ao veículo, atendendo aos principais requisitos do segmento e, ainda, com um excelente custo-benefício. No primeiro bimestre, as vendas no mercado brasileiro atingiram 5.231 veículos. Desse volume, a linha Sprinter obteve a participação de 30%. [Helio L Oliveira, editor MTb 69429SP, de SP – Foto: MBB/Imprensa]

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