Volvo: mercado brasileiro deve apresentar retração em 2015!

volvo_vm_agrishow_1

A Volvo conquistou em 2014: “29,6%” do segmento de caminhões pesados no Brasil (a chamada Linha HDV). Já no segmento semipesado a montadora paranaense alcançou 12,6% (Linha MHDV). “Estamos com uma boa representativa na área de caminhões aqui no mercado domestico. Obviamente também estamos acompanhando o mercado como um todo, principalmente nesse momento de ajustes da economia e a retração de novas compras por parte dos empresários brasileiros do setor” – destacou o diretor de caminhões da Volvo, Bernardo Fedalto. “Mas com o ingresso das novas diretrizes de financiamentos, acreditamos que 2015 será um ano diferenciado, com aquisições sólidas, mas não com grandes volumes. O empresário do ramo de transporte necessita  de uma adequação em seus custos e observar os momentos da economia, do comércio e das industrias” – descreveu Fedalto. O principal executivo da área de negócios de pesados destacou que em 2014 “um em cada quatro caminhões” da marca saíram da fábrica com o eficiente e dinâmico contrato de manutenção da Volvo. Quando lançado em 1990 esse tipo de serviço representava apenas 7% dos negócios. [Helio L Oliveira, editor MTb 69429SP, de SP – Foto: Volvo Caminhões]

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s